sábado, 16 de março de 2013

Diário Oficial publica afastamento de Jatene

Estado de sáude do governador é delicado

Foi publicado, na edição de ontem do Diário Oficial do Estado, o Decreto Legislativo n 2, de 13 deste mês, em que a Assembleia Legislativa do Estado autoriza o governador Simão Jatene a se afastar de suas funções no período de 3 de março a 1º de abril, para tratamento de saúde. No dia 27 de fevereiro, o governador passou por cirurgia para colocação de um dilatador de artéria coronária no Hospital do Coração, em São Paulo. 

O decreto legislativo foi assinado pelo presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda, pelo 1º secretário da Casa, deputado Eliel Faustino, e pelo 2º secretário, deputado Tião Miranda. No dia 7, o governador em exercício, Helenilson Pontes, anunciou o afastamento do governador Simão Jatene do cargo por 30 dias, por recomendação médica, para recuperação do procedimento de colocação do stent - dispositivo que alarga a artéria e devolve a mobilidade do sangue. Diante da licença do governador, a agenda administrativa do Governo do Estado é conduzida por Helenilson Pontes e os secretários especiais.

 Nesse processo, os gestores do Executivo Estadual mantêm-se em sintonia com o presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda. O governador teve alta do Hospital do Coração no dia 2 deste mês. Ele sofria de obstrução parcial da artéria por uma placa de gordura,diagnosticada em um cateterismo com microcâmera. 

Jatene recebeu o quarto stent: em 1999, ele colocou os dois primeiros e o terceiro veio dez anos depois. Jatene deixou de comparecer ao sepultamento do ex-governador Almir Gabriel, que faleceu no dia 21 de fevereiro, por recomendações médicas que já tinham em conta o seu estado de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário