sábado, 9 de março de 2013

CONSELHO DO FUNDEB REPROVA CONTAS DO EX-PREFEITO RANILSON PRADO

O conselho de acompanhamento e controle social do Fundeb do município de Aveiro, reprovou por unanimidade a prestação de contas dos recursos do fundeb do ano de 2011,pertencente ao ex-prefeito de aveiro Ranilson Araujo do Prado. em parecer, os conselheiros decidiram reprovar as contas do ex-gestor pela falta de documentos que comprovassem a utilização dos recursos com a educação municipal apresentadas somente em relatório analítico

Ranilson foi um desastre político para Aveiro.

A decisão foi unânime. O conselho do Fundeb já enviou oficio ao prefeito de Aveiro, Olinaldo Barbosa da Silva para que apresente a prestação de contas do fundia do ano de 2012 ou justifique não possuí-las,de acordo com o que dispões a sumula 230 do TCU.

 "Compete ao prefeito sucessor apresentar as contas referentes aos recursos federais recebidos por seu antecessor, quando este não o tiver feito ou, na impossibilidade de fazê-lo, adotar as medidas legais visando ao resguardo do patrimônio público com a instauração da competente tomada de contas especial, sob a pena de co-responsabilidade". 

A população recebeu de forma positiva a reprovação das contas de prado. Agora caberá a justiça decidir a vida civil e política do ex-gestor aveirense. 

 Fonte-  Blog -subsededeaveiro/sintepp

Nenhum comentário:

Postar um comentário