sexta-feira, 8 de março de 2013

AUMENTA VIOLÊNCIA CONTRA MULHER EM ITAITUBA. 28 CASOS JÁ FORAM REGISTRADOS EM MENOS DE CINQUENTA DIAS DIAS.

A delegada tem árdua missão pela frente...
A delegada da Mulher que assumiu dia 1º de fevereiro deste ano vem enfrentando um grande desafio neste pouco tempo em que está em Itaituba, que é minimizar a demanda elevada de violência contra a mulher.

 Suelen Costa que é uma delegada jovem com 25 anos terá árdua missão para combater a violência que é preocupante. No período de fevereiro para março deste ano já foram contabilizados 28 casos de agressão física, injuria, ameaças e estupro, de vulnerável. As vítimas segundo a delegada estão enquadradas em diversos níveis sociais, culturais, em sua maioria moradoras de bairros mais distantes.

 A maioria dos casos de violência contra a mulher é causado pela bebida alcoólica por parte dos agressores. Mas quanto à demanda elevada de casos a delegada disse que houve aumento porque as mulheres também estão denunciando mais.

 Um outro fator que também endureceu o combate contra homens violentos, é que desde o ano passado o Supremo Tribunal federal aprovou por 10X1 votos, lei que garante a conclusão da ação, já que agora a vítima não pode mais voltar atrás, desistir da ação, fazendo com que o agressor seja de fato e de direito penalizado de acordo com a natureza do caso. Mas o que se tem que destacar de relevante, é que nos últimos  dois anos com registro de ocorrências, pela primeira vez houve um procedimento que mandou um agressor para a cadeia pública. 

PAULO LUIZ XAVIER, de 36 anos, acusado de estupro de Vulnerável contra duas crianças, uma de 05 anos e outra de 08, esse é o nome do preso que já está na cadeia pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário