quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

VEREADOR ISAC DIAS DENUNCIA FUGA DE PRESOS COMO PLANO PARA SEU ASSASSINATO E ACUSA CAPITÃO PEDRO COMO MENTOR DA AÇÃO.

Isac causou alvoroço com suas denuncias
Quarta feira, 27, de fevereiro, uma verdadeira bomba de efeito retardado, explodiu na Tribuna da Câmara numa sessão rotineira dia em que parecia que nada de interessante iria acontecer na pauta. O vereador Isaac Dias, (PSB) líder do governo, rasgou o verbo e denunciou um forte esquema de conspiração que incluía a encomenda de sua morte e a da vice diretora da cadeia pública. Com todas as letras Isaac sem rodeio disse que o mentor do esquema era o capitão Pedro lotado no 15º BPM em Itaituba.

Na ocasião das denuncias plenário estava lotado...
 O vereador se reportando a uma fuga ocorrida na madrugada de sexta feira dia 23, quando sete detentos considerados de alta periculosidade conseguiram fugir do Centro de Recuperação de Itaituba, disse que a fuga teria sido arquitetada de forma maquiavélica pelo oficial. Isaac justificou a denuncia afirmando que o objetivo do capitão foi de criar uma simulação de desordem no presídio (para desestabilizar a atual direção) e assim provocar a demissão do diretor quando ele então assumiria a direção do Centro de Recuperação de presos. 

 O vereador detalhando a denuncia afirmou que os sete presos que teriam sido escolhidos previamente para o plano de fuga, não correriam riscos de serem recapturados e como contrapartida, só teriam que assassinar um agente prisional, a vice diretora e ele, o próprio vereador. Incluiu nas denuncias ainda como parte do plano,  no aspecto  politico os deputados Nélio Aguiar, Hilton Aguiar e o ex prefeito Valmir Clímaco que teriam interesse por causa da disputa de cargos em Itaituba em nível de estado.

 Sobre as denuncias em entrevista coletiva a imprensa Isaac Dias disse que ficou sabendo do plano simulado de fuga, através de uma pessoa ligada diretamente a questões de Segurança Pública, e que por isso estava segundo quanto as denuncias feitas, inclusive tendo como prová-las no momento exato. Após o pronunciamento do vereador, minutos depois o acusado convocou uma entrevista coletiva e deu sua versão sobre as denuncias feitas por Isaac Dias. Disse que ao invés de estar usando a tribuna para fiscalizar, cobrar ações da prefeita, fica utilizando a prerrogativa do cargo para ficar assacando denuncias que considera infundadas. 

O oficial disse ainda que já pediu abertura de procedimentos tanto ao CPRX quanto ao ministério Público para que apurem com rigor as denuncias feitas pelo vereador, e que tomou essa atitude como prova que não tem nada a temer. Capitão Pedro reiterou ainda que vai entrar com processo por calunia e difamação contra Isaac Dias. Na manhã desta quinta feira registrou boletim de ocorrência na 19ª Seccional de Policia contra o vereador.

4 comentários:

  1. Isaac só fez isso porque o plenário da casa estava lotado pois se tivese vazio ele não teria dado seu showzinho, e a imprensa de tudo como sempre a sua parte mesmo nenhum veiculo de comunicação seja, tv, blogs, ou jornal escritos terem acreditados nessa estorias, mesmo assim deram voz a esse translocado,que falou que sua vida estava correndo risco, e está correndo mesmo, mas é a sua vida política que corre seria risco de ser exterminada se continuar essas atitudes impensadas, veja o caso do Dudimar paxiuba quase não se ver ele mais em materias de nenhum tipo por caído no descrédito até da própria imprensa.

    ResponderExcluir
  2. om certeza seu comentário foi bem oportuno....Itaituba se vê envolta numa teia repleta de problemas de toda ordem e a Câmara polariza na imprensa um tema polêmico mas discutível. O problema é que aqui quase não se apura e se chega a conclusão sobre denununcias dessa natureza. Que nos bastidores do poder há uma guerra suja por cargos aqui em Itaituba isso é verdade, agora essa conspiração anunciada pelo vereador para muitos pareceu exagero.vamos esperar o parecer da Comissão que investiga o caso...No mais fica a impressão que o Itaitubense apesar de tantos traumas políticos ainda não aprendeu a votar

    ResponderExcluir
  3. Essa tal de ISSAQ é uma bosta ,quem diabo que voto nessa carniza meu DEUS, quem vai matar ele é o povo ,pois ele não ta com nada igual a PREFEITINHA dele, que SEI FAZER E VOU FAZER, fazer uma virgula ,vai é rouba muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria importante se a sua e a pergunta de milhares de pessoas tivesse uma explicação plausível,racional para entendermos a cabeça das pessoas quando entram numa cabine eleitoral. Não me reporto apenas ao seu comentário sobre o vereador em questão, mas sobre fatos absurdos que ocorrem na política em Itaituba e que para a sociedade parece que é tudo perfeitamente nornmal. Acho que uma reforma eleitoral que torne o processo mais rígido e transparante talvez seja uma saída...

      Excluir