sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

NA PONTA DA LÍNGUA

                       QUAL O CRITÉRIO?
Vez ou outra em Itaituba lançam eventos do tipo "os dez mais, o melhor isso ou aquilo" . Até ai tudo normal . O problema  é que nem sempre a população que vai dar sua opinião ou voto,   saiba talvez qual o critério ou metodologia usada, para garantir a credibilidade ou confiabilidade desse tipo de iniciativa.

  Em relação a Blogs, Jornais escritos ou qualquer outro veiculo de comunicação deveriam levar em conta ética, transparência, conteúdo, essência jornalistica mesmo. Por exemplo estamos aqui ultrapassando sessenta mil acessos, um número representativo mas sem estatísticas lunáticas que possam confundir a opinião Pública. Discernimento e bom senso  seriam importantes nesse caso.

                                          O BRASIL É UMA PIADA EM TERMOS DE JUSTIÇA.

A selvageria foi em 2007, quando os Hunos do exército de Átilas seviciaram um pobre e indefeso agricultor que hoje vive sequelas irreversiveis incluindo  a perda da visão. A expulsão (será mesmo que eles ainda não podem voltar de novo?) é muito pouco, o estado também deveria ser condenado junto com ois dois ex PMS por abrigar pessoas da estirpe desses dois, como péssimo exemplo de policiais. 

Francisco Cativo Guedes vive hoje em estado vegetativo e sua familia  precsou esperar sete anos, de forma  angustiada por uma justiça lerda, lenta que demora a julgar crimes dessa natureza.   Mas de qualquer forma já serve de consolação a expulsão  pelo bem da disciplina, ordem e civilidadede desses dois elementos perniciosos. O crime foi em Miritituba, e a vítima teria sido torturada por se recusar a aceitar proposta indecente dos dois acusados.

                                  FANTASMAS INSEPULTOS

Alguns fantasmas insepultos (politicamente falando)  que faziam parte do desgoverno que tinha como lema governo do mal, tentam agora achincalhar a administração de Olinaldo Barbosa em Aveiro,   que assumiu com a árdua missão de reconstruir uma cidade em cenário de terra arrasada em todos os seus aspectos.  

 As viuvas carpideiras que deveriam como as múmias ficar em suas tumbas, esquecem que Aveiro foi passado ao atual prefeito, sem qualquer infraestrutura nem condições de trabalho sequer houve transição política.

Em pouco mais de um mês o atual governo recuperou todos os dados apagados das CPUS, pagou salário de janeiro, renegociou dividas, já iniciou obras nas estradas vicinais, tirou as comunidades da escuridão, reativou todos os postos de sáude, contratou médico...

Só esquecem que o povo de Aveiro é inteligente e deu uma lapada nas urnas assegurando homérica vitoria ao Fuzica. Um recado das urnas bem explícito...Como para bom  entendedor meia palavra basta, que as Múmias matusalêmicas  se calem porque lhes falta argumento e vem sobrando trabalho com a nova administração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário