quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

FUZICA HONRA COMPROMISSO ZERANDO FALTAS DOS PROFESSORES GREVISTAS QUE HAVIAM SIDO INJUSTIÇADOS PELO EX PREFEITO.

pREFEITO RESPEITANDO E VALORIZAÇÃO A EDUCAÇÃO,ANTES ESPOLIADA EM AVEIRO .

O prefeito de aveiro, fuzica, cumpriu o acordo "selado" com a categoria da educação,nos últimos dias de 2012,publicando a portaria nº 33/2013 – gab /pma, reconhecendo a legalidade da greve deflagrada pelos servidores da educação no ano passado ,como sempre acreditamos sê-la e, anulando o ato administrativo que aplicou faltas aos servidores da educação durante o periodo da greve .

Dessa forma, todos os servidores da educação que nos seus contracheques foram lançadas faltas durante a greve,a partir de hoje serão todas tornadas sem efeito. prefeito fuzica. Em conversa com o prefeito de Aveiro o mesmo ,enfatizou o seu compromisso com a educação e, agradeceu a entidade pelo trabalho que teve no ano passado lutando sem verba e correndo riscos de morte, sendo que o único objetivo era a luta pelos direitos dos trabalhadores e a educação de qualidade.fuzica informou que todos as faltas lançadas como forma de represálias aos servidores públicos do município de Aveiro pelo ex-prefeito ranilson também serão revogadas.

 Olinaldo prometeu conceder aos trabalhadores em educação os direitos que foram violados em administrações passadas e como retorno deseja que futuramente a educação aveirense comece a mostrar uma evolução significativamente positiva. 

Fonte subsededeaveiro/sintepp

3 comentários:

  1. Meu caro Nazareno,agradecemos a publicação.Mas a greve não foi somente dos professores e sim de todos trabalhadores em educação (merendeiras,vigias,servente,professores e outros).Grato !

    ResponderExcluir
  2. Certo...Mas nesse caso apenas reproduzi a matéria do Blog do Sintep,ai de Aveiro,o que não tira o mérito obviamente da conquista, mas mesmo assim que em alguns parágrafos foi também escrito servidores publicos,talvez o foco tenha ficado nos professores pelo fato do Sintep estar comandando a greve, já que ai pelo visto não funciona ainda o sindicato dos servidores comO um um todo.No mais valeu pelas observações, um abraço...

    ResponderExcluir
  3. Nazareno,só para exemplificar:O motivo da obeservação é que o SINTEPP não trabalha apenas com os Professores e sim com todos os trabalhadores que estão lotados na Educação Municipal como (serventes,merendeiras,vigias,auxiliares administrativos e PROFESSORES).OK ! mUITO OBRIGADO POR VC ACEITAR AS OBSERVAÇÕES !

    ResponderExcluir