quarta-feira, 4 de julho de 2012

DEPUTADO DUDIMAR PAXIUBA CONSIDERA UMA GRANDE CONQUISTA O PROJETO CIDADES DIGITAIS DO GOVERNO FEDERAL

PARTICIPAÇÃO DO DEPUTADO FEDERAL DUDIMAR PAXIUBA FOI DECISIVA

Informamos que o Ministério das Comunicações torna pública a lista com os 80 municípios selecionados para o projeto-piloto de Cidades Digitais.

 O Estado do Pará foi contemplado com 9 municípios: Nº Estado Município 1 PA Conceição do Araguaia 2 PA Curuçá 3 PA Goianésia do Pará 4 PA Itaituba 5 PA Marituba 6 PA Paragominas 7 PA Trairão 8 PA Tucuruí 9 PA Uruará A relação completa estará disponível no site do Ministério das Comunicações após as 14 horas.

 Para mais informações, conheça a página do programa: http://www.mc.gov.br/acoes-e-programas/cidades-digitais. Cidades Digitais O projeto-piloto Cidades Digitais proporcionará eficiência na gestão pública, melhor atendimento ao cidadão e desenvolvimento local às cidades brasileiras.

 O projeto possibilita a modernização da gestão das cidades com a implantação de infraestrutura de conexão de rede entre os órgãos públicos além da implantação de aplicativos, com o objetivo de melhorar a gestão e o acesso da comunidade aos serviços de governo. As cidades recebem softwares para os setores financeiro, tributário, de saúde e educação, e os servidores públicos serão capacitados no uso específico dos aplicativos e da rede, assim como nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). 

Também está prevista a instalação de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços de grande circulação em locais definidos a critério das prefeituras. Resultado de ação transversal de articulação entre órgãos do Governo Federal, o projeto tem a parceria do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, por meio de licitação na modalidade de registro de preço nacional para a aquisição dos aplicativos de softwares públicos básicos. 

O BNDES oferecerá linhas de financiamento de kits de sistemas de gestão e softwares, bem como para ampliação das redes digitais das prefeituras. O orçamento destinado ao projeto de implantação das cidades digitais é de R$ 40 milhões de reais. Ministério das Comunicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário