domingo, 1 de julho de 2012

CONFLITOS DE TERRA: POLICIA PRENDE PISTOLEIRO CONHECIDO POR CIÇÃO POR AMEAÇAS A FAZENDEIROS NO KM 85 DA TRANSGARIMPEIRA.

Os irmãos fazendeiros denunciaram mandante e pistoleiro
Delegado Cleber Pascoal indicou o pistoleiro e vai investigar as denuncias

Foi preso na manhã de sábado (30) e transferido para Itaituba na madrugada deste domingo dia primeiro de julho, o elemento conhecido por Cição acusado de crime de pistolagem tendo como mandante um homem conhecido por Ademir, do Estado Mato Grosso também acusado como sendo grileiro na aqui na região. Cissão foi preso portando dois revolveres, e escopetas além de munição.

 O pistoleiro foi acusado pelos irmãos Leonardo Duarte e Jarbas Duarte Junior, proprietários da fazenda Rio Novo localizada na Rodovia Trasngarimpeira, sentido Crepurizão Km 85, as margens do Rio Novo onde ocorreu o fato.

Neguinho do IGPS, viu a morte de perto...

 Os dois irmãos relataram ao delegado Cleber Pascoal e escrivão Raimundo Figueira que por volta de 11 da manhã do dia 30 (sábado) se encontravam na fazenda eles, mais 10 garimpeiros, cozinheira, caseiros e o técnico de IGPS conhecido por Neguinho, quando de repente o pistoleiro apareceu armado com revolveres e escopetas, determinando que todos fossem embora porque se não ele voltaria e todos poderiam morrer. 

Temendo por suas vidas, os proprietários da fazenda denunciaram Cição que segundo eles é pistoleiro de alta periculosidade e juntamente com outros pistoleiros estariam a serviço de um grileiro do Mato Grosso conhecido por Ademir acusado de ser o mandante dessa e de mais outras três ameaças na tentativa de tomar as terras dos denunciantes .

Verrdaeiro arsenal estava em poder do pistoleiro Cição

 Cição foi conduzido com as armas apreendidas com ele para Itaituba, pela guarnição de Policiais militares sediados em Moraes Almeida sob comandado do sargento Ezaquiel. O delegado está apurando o caso e vai localizar o outro acusado de ser o mandante das ameças para que ele dê sua versão sobre o caso. Cição está preso e além de responder pelo crime de porte ilegal de arma vai ser indiciado por crime de ameaças podendo ser transferido para a cadeia pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário