quarta-feira, 20 de junho de 2012

TRAFICANTE É PRESO COM 506 GRAMAS DE PASTA DE COCAINA NO DISTRITO DO CREPURIZÃO

O garimpo do Crepurizão distante 400 km de Itaituba tem sido um ponto estratégico de tráfico de drogas onde freqüentemente a Policia vem prendendo traficantes que tentam distribuir maconha, crak, e pasta de cocaína na região.  

Foto gentilmente cedida por  Junior Ribeiro

Quando estava traficando foi preso com a boca  na botija Paulo Martins da Silva Filho, de 44 anos, com 506 gramas de Pasta Base de Cocaína em forma pura. Paulo foi em cana pelo destacamento da Policia militar na segunda feira,dia 18 deste numa área inóspita as 4h00min da madrugada no garimpo de Tirirical, distante 18 km do Distrito . 

Foto-Junior Ribeiro

O comandante do destacamento e da operação sargento Glins disse que o traficante já vinha sendo investigado pela guarnição através do, 3° SGT. PM CLAUDENES e os SDs PMs MAX e VINNICIUS, tendo em vista que o acusado vinha espalhando medo e terror na região com ameaça aos moradores. Mesmo sendo de alta periculosidade, Paulo Martins ao preso e algemado não reagiu e foi conduzido ao destacamento da Policia Militar no Distrito de Crepurizão, quando estava de posse de pasta base de cocaína.

Crédito das Fotos-Junior Ribeiro

 Mesmo bem vigiado e algemado o traficante conseguiu fugir, cortando a corrente das algemas em uma oficina do Distrito tomando rumo ignorado. Mas como exímios conhecedores da região com disciplina, paciência e determinação os PMS sairam em busca do foragido e conseguiram prende-lo novamente há 10 km do destacamento.

 Dessa vez o traficante se complicou ainda mais já que além de pedra de base de Cocaína também portava um revólver calibre 38, cento e dez reais, uma balança de precisão e cinco cápsulas de bala, estando uma deflagrada.  A droga apreendida pela Policia Militar com Paulo esta avaliada em oito  mil Reais, que segundo o Delegado Antonio Carlos, que esta presidindo o inquérito Policial, após processada e  embalada as trouxas  passariam a custar vinte mil  reais . 

O delegado autuou Paulo Martins da Silva Filho   em flagrante por tráfico de Droga. Em entrevista a imprensa na 19ª Seccional, Paulo admitiu que é viciado e que a droga aprendida pela Policia serviria para ele quitar dívidas com seu fornecedor e também para poder continuar se viciando .

 No entanto o delegado Antônio Carlos disse que o material por si só já incrimina Paulo Martins já que a droga além da elevada quantidade estava acompanhada de instrumentos comumente utilizados para a confecção dos papelotes, tendo em vista que se vendido o material iria render cerca de oito mil reais, o que descaracteriza a firmação de Paulo ter dito ser apenas viciado não traficante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário