quarta-feira, 20 de junho de 2012

PREFEITO VALMIR CLIMACO EMPOSSA NOVO DIRETOR DE TURÍSMO INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Valmi, Diretor e Suely Aguiar(PSC)
Pastor assinando sua portaria de nomeação

  Numa solenidade rápida, que lotou o plenário da Sala Verde do anexo da Semmap, o prefeito Valmir Clímaco empossou na tarde de quarta feira dia 19 o novo diretor de Turismo Indústria e Comércio do Município.

  A nomeação foi resultado de uma articulação política do deputado Hilton Aguiar que indicou o nome do Pastor Alfredo Mendes pelo Partido Trabalhista Brasileiro que largou o G 7 (PTB) e agora também faz parte da composição política do prefeito.

Ivo Lubrina,Valmir e o Dir

O Diretor de Turismo Indústria e Comércio é considerado uma grande liderança do segmento evangélico em Itaituba e região, estando a frente da Igreja Quadrangular de Itaituba. 

Foi uma indicação direta como liderança política do PTB, pelo deputado ao prefeito Walmir Clímaco que o nomeou de imediato para a titularidade da Diretoria que estava há vários meses como cargo vago comercio. No ato solene além do prefeito estiveram presentes secretários, diretores, vereadores, funcionários, assessores políticos e membros da Igreja Quadrangular e de outras igrejas evangélicas que foram levar apoio pessoal ao pastor Alfredo Mendes. 

Pastor Alfredo Mendes,titular da Diretoria de Turismo

. O secretario de meio ambiente Ivo Lubrina, deu boas vindas ao novo diretor realçando a importância da pasta tem do em vista o potencial turístico a ser explorado em nossa região acredita que haverá uma junção de esforços pelo bem de Itaituba. Ao se pronunciar o Diretor já nomeado agradeceu assegurou que pretende mostrar e explorar as potencialidades naturais da região entre elas as Cachoeiras de São Luiz, os eventos que já são conhecidos buscando parcerias em pessoas daqui e de outras regiões dispostas a promover investimentos no setor. 

O prefeito Valmir Clímaco num discurso “Light” disse que nesse momento é preciso união de todos e que no aspecto político seu partido o PMDB está aberto a todos os demais partidos. Fez um breve comparativo do seu governo com outras gestões citando a questão estrutural da garagem que segundo o prefeito antes tinha equipamentos alugados com valores exorbitantes e que hoje  a questão está moralizada já que não terceiriza equipamentos, mas sim promove investimentos próprios na aquisição de veículos e máquinas pesadas. 

 Citou até o slogan de Juscelino Kubitschek sobre o sonho de desenvolvimento para Brasília numa referencia a sua ação de governo em Itaituba. Arrancou gargalhadas dos presentes quando disse que política é igual Arca de Noé, cabendo todo bicho, numa alusão a união política pregada pelo seu partido rumo as eleições desse ano. No aspecto ambiental disse que a meta de Itaituba a exemplo de Paragominas é alcançar o desmatamento zero e que não vai permitir que “pessoas de Mato Grosso venham para desmatar nossas florestas, terão apoio sim se for investimento sustentável. Finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário