domingo, 24 de junho de 2012

NÃO VENDA, NEM TROQUE SEU VOTE, DIGA NÃO AOS OPORTUNISTAS

O voto é a arma mais importante que você tem. Com ele você pode se livrar de políticos corruptos que só aparecem em ano de eleição e permitir que os que têm compromisso com o povo, possam governar. E é pensando no futuro, já que estamos vivendo às sensações de uma eleição para prefeito e vereadores, é que estamos aqui, para alertar a você eleitor, para não vender ou trocar o seu voto.

 Ao vender o seu voto, você terá que ficar quatro anos sem poder reclamar de nada. Alguns políticos já têm na mente que, comprando e pagando o seu voto, ele passa a não ter nenhum compromisso com você ou com a sua comunidade. 
A compra ou a troca de votos não se faz só com pagamento em dinheiro. Os oportunistas da política, principalmente ao aproximar-se as eleições, viram verdadeiros ciganos, compram ou trocam o seu voto com material de construção, feiras, oferta de empregos e tantos outros favores. 

São poucos os que agem a seu favor durante os quatro anos. É bom que fiquem alertos a respeito de um crime que acontece frequentemente. Alguns governantes, podem ser os piores possíveis, durante três anos e meio de governo, faltando seis meses para as eleições, começam a articular maneiras de comprar ou trocar o seu voto. 

É por isso que no linguajar político todos alertam “A MÁQUINA TEM QUE SER RESPEITADA" ou "O PODER DA MÁQUINA É MUITO FORTE" sabe por quê? Porque alguns governantes abusam do poder e usam o dinheiro que era para comprar remédios, merenda escolar, pagar salários dignos e em dia aos funcionários, construir e reformar escolas, construir e equipar hospitais e postos de saúde, ambulâncias e tantas outras coisas, que trariam dignidade para você, e com ele compram o seu voto.

 Outra estratégia, esta é mortal. Alguns governantes, que se consideram “donos do poder”, usam para comprar o seu voto e até da sua família, é a oferta de “emprego com a promessa de lhe garantir no mesmo após as eleições. Aí você acredita e acaba caindo no conto. Depois das eleições, caso ele ganhe, você ver tudo ao contrário. Você que vendeu ou trocou o seu voto e até induziu a pessoas da sua família a fazer o mesmo por aquele emprego, vai para a rua. É o que mais se vê.

 Sem querermos induzi-lo à desonestidade, se algum desses políticos desonestos vier querendo comprar ou trocar o seu voto, aceite e vote em quem achar melhor”. “O BOM SERIA SE VOCÊ NÃO VENDESSE E NEM TROCASSE O SEU VOTO”.

 Por Gilberto Dias Fonte: olhodaguaemdia

Nenhum comentário:

Postar um comentário