terça-feira, 5 de junho de 2012

ITAITUBA COMEMORA SEMANA DO MEIO AMBIENTE.

Oficinas sobre temas ligados ao Meio Ambiente

Numa ação conjunta entre o ICMBIO, Escolas Tecnológicas, IFPA e Semmap está sendo realizada vasta programação alusiva a semana do meio Ambiente que ocorreu neste dia 05 de Junho. A programação começou dia 4 e tem como meta demonstrar para a sociedade reflexões sobre os principais temas que são elas: o aproveitamento energético da região do Tapajós, as atividades de exploração florestal e mineral e questões relativas ao lixo.

Professor Cezar ministrou oficina sobre plano de ação do corredor Tapajós-Abacaxis

 A programação se estende até o dia 9, próximo sábado com atividades diversas que inclui mesa redonda sobre atividade mineral na região do Tapajós, oficina com planejamento participativo do plano de ação do corredor Tapajós-Abacaxis, oficina sobre olericultura. 

diversas entidades prestigiam a programação

Também consta da programação de seis dias mesa redonda sobre atividade florestal, replicação e plantio de mudas. No dia 7 quinta feira diversificando a programação haverá uma trilha ecológica guiada no Parque Nacional da Amazônia quando os participantes poderão ter contato direto com a riqueza da fauna e flora ali ainda preservado. 

No dia 8 sexta feira será feita exposição de trabalhos e produtos reciclados e temas que serão objetos de discussão sobre as alternativas para o lixo e reciclagem e desfile ecológico, tendo como espaço físico para o evento a EETEPA. Encerrando a programação, na IFPA será realizada aproveitando o clima do período junino a festa Junina denominada de Junina ecológica com a participação de todos os envolvidos na programação e convidados. 

Todas as programações inseridas no evento tiveram expressiva participação popular o que na avaliação das entidades organizadoras do evento está havendo um excelente grau de conscientização quanto a preservação do meio ambiente em vários dos seus aspectos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário