quarta-feira, 27 de junho de 2012

DA TRIBUNA

                             BLOGUEIRO NÃO PERDE O PÉSSIMO COSTUME.

 

No blogue do Xarope foi postado uma matéria onde ele mais uma vez coloca meu crédito e de forma mais mentirosa ainda como se eu tivesse colhido informações  em outro blog. Não fiz, nem produzi nenhuma matéria a respeito da Operação da Sefa em alguns estabelecimentos comerciais de Itaituba. O fato existiu mas não produzi nenhuma matéria a esse respeito, até porque tenho ética, responsabilidade e respeito pela informação. 

Gostaria que o indigitado Xaropinho não reeditasse mais esse tipo de atitude tão feia e asquerosa. Se quiser adicionar meu blog(que por sinal é muito , utilizado mas não citado) que fique a vontade, mas não publique matérias que não fiz...No mais quando faço matérias vou direto beber a informação na fonte onde se gerou o fato...Sou  jornalista , divulgo   noticias,  e não fofocas nem banalidades sensacionalistas. Além de que me precavenho para não cometer o crime hediondo do gramaticídio tão em voga nessa onde de proliferação de blogs.

          SEM LICENÇA, NADA ANDA, E A TORRRE DE BABEL CONTINUA.

Na oficina ocorrida na Maloquinha durante o dia desta terça feira dia 26, a conclusão tirada é que o DNPM, ICMBIO, SEMMA do estado, continuam falando grego e troiano quanto  a bendita Licença Ambiental que nunca é expedida e que  vem sendo o freio de mão do desenvolvimento no setor mineral da região.  O empresário Porto mesmo tendo investido quase dois quilos de ouro e obtido a licença teve prejuizos porque a mesma licença foi cassada por oficio do ICMIBIO  enviado ao MPF que faz outra interpretação . Até parece que cada um faz e interpreta  sua propria lei quanto  a política ambiental no Brasil. No mais ou todos os orgãos estão certos ou todos estão errados...

                           POR FALTA DE AVISO NÃO FOI

A Noticia do fechamento de mais uma faculdade em Itaituba que estava ofertando curso de formação de psicológos(as) não é, não foi e nem será nenhuma novidade, já que essa praga de Ensino Superior fajuta vem se proliferando em Itaituba e região.  Aqui neste blog alertamos por várias vezes. Assim que o IBES se instalou em Itaituba alertamos que o MPF já havia ordenado o fechamento do mesmo em Aveiro. Muita gente agora ficou no prejuízo. Mas e quem está Coordenando esses tipos de cursos em Itaituba não sofre nenhuma sanção penal??? A coisa está banalizada demais. Qual será o próximo curso pirata e quem serão as próximas vítimas???

                      QUALIDADE E NÃO QUANTIDADE

A cada ano o processo eleitoral no Brasil vai fechando o cerco no sentido de qualificar candidaturas. O edil ou vereador como queiram também é um técnico tem que ter noção do que é uma Casa de leis. AO CONTRÁRIO DO TIRIRICA, O ELEMENTO TEM QUE SABER O QUE VAI FAZER LÁ.

 è preciso que o eleitor(a) também fique atento a isso não votando por simpatia, troca de favores e outras práticas que acabam contribuindo  para a corrupção já que quem vende ou troca seu voto perde o direito de criticar ou cobrar daquele que esteja fazendo do seu mandato um trampolim para patifarias.  A justiça eleitoral está fazendo a parte dela, agora a população precisa fazer a sua também, votando com mais coerência, com critério e realmente avaliando o candidato em vários aspectos....


Nenhum comentário:

Postar um comentário