domingo, 10 de junho de 2012

COMEÇOU HOJE OFICIALMENTE A CORRIDA PELO VOTO

Eleições - Candidatos serão definidos até o dia 30 em convenções partidárias que começam hoje. Negociações deverão ser intensificadas para formalização de alianças e indicação dos nomes dos vices. 

 Hoje será dada a largada às convenções partidárias. As legendas têm até o dia 30 de junho para deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, vice-prefeito e a vereador. Até lá, os candidatos à Prefeitura já lançados têm uma agenda cheia de negociações e acordos políticos, com o objetivo de formar uma chapa forte para vencer as eleições em outubro.

 Alfredo Costa (PT), Zenaldo Coutinho (PSDB), José Priante (PMDB), Edmilson Rodrigues (PSOL), José Franciso (PV), Arnaldo Jordy (PPS), Cássio Andrade (PSB), Sérgio Pimentel (PSL) e Anivaldo Vale (PR), foram os primeiros nomes lançados para entrar na disputa. Mas, na maioria dos casos, a vaga de vice ainda está disponível e deve ser usada nas negociações para compor as coligações. Durante este processo, alguns desses políticos podem sair da briga pela Prefeitura e apoiar ou formar chapa com outro candidato. Cássio Andrade é um dos que admite essa possibilidade. Ele afirma que foi convidado a ser vice de Priante e Zenaldo.

 "Mas não depende da minha decisão, vamos reunir com a nossa executiva e ver as pesquisas. Vou discutir isso com o partido", declarou Cássio, que diz que só abre mão da candidatura se for para ser vice em outra chapa e com o aval de seus correligionários. A convenção do PSB está marcada para o dia 30 de junho, a partir das 9 horas, no auditório João Batista, da Assembleia Legislativa. Bastante assediado por outros partidos, o PV também pode acabar saindo da disputa. 

A legenda lançou o sindicalista José Francisco de Souza como candidato, tendo Milton Pinheiro como vice. Evandro Ladislau, presidente da executiva municipal do partido revela, contudo, que o PV foi convidado a formar aliança com Arnaldo Jordy, "que inclusive disse que não teria problema em discutir a vaga de vice", afirma.

 Além disso, a legenda vem debatendo com o PSOL e iniciou as conversas com o PMDB. "Mas o único que fez proposição oficial foi o Jordy. Se a gente pensar em desistir de candidatura tem que ser por um candidato que contemple as nossas propostas", ressaltou Ladislau. Ele acredita que a decisão deve ser tomada até o dia 20. O partido ainda não definiu a data da convenção justamente pelas conversas que vem tendo

Fonte-O Liberal-

Nenhum comentário:

Postar um comentário