domingo, 20 de maio de 2012

POETA ITAITUBENSE ESTARÁ NO V SALÃO DO LIVRO QUE TEM INÍCIO NO DIA 25 DE MAIO

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) realizouestá sábado (19/05), às 19h , na Avenida Adriano Pimentel (em frente ao Centro Cultural João Fona), para intensificar a a Blitz de divulgação do Salão do Livro que será realizado pelo quinto ano consecutivo em Santarém, através de parceira entre a Prefeitura e o Governo do Pará. A abertura do V Salão do Livro do Baixo Amazonas será às 19h do dia 25 de maio no Espaço Pérola do Tapajós (Parque da Cidade). 

Até o dia 03 de junho, o público poderá participar de uma extensa programação: oficinas, palestras, encontros literários, lançamentos de livros, atividades infantis, saraus, exposições, “bate- papo” com jovens, música, teatro, dança e cinema. Nesse período, de segunda a sexta-feira, o Salão do Livro funcionará no horário de 9h às 22h e aos sábados e domingos, de 14h às 18h. 

 O artista homenageado este ano no evento será o maestro santareno Wilson Dias da Fonseca, e o país homenageado será Portugal. O V Salão do Livro do Baixo Amazonas terá a colaboração de diversas entidades e instituições, entre elas: 5ª URE, SESC, ICBS, UFOPA, UEPA, IFPA, IESPES, CEULS/ULBRA, ALAS, Colégio Dom Amando, Colégio Santa Clara, Casa Brasil, Pontão de Cultura do Tapajós, Coletivo Puraqué e Biblioteca Municipal Paulo Rodrigues dos Santos. 

 De Itaituba estará participando o professor, jornalista e poeta Nazareno Santos, que estará com outros autores participando de painéis literários interagindo com o público presente

Nenhum comentário:

Postar um comentário