domingo, 6 de maio de 2012

MENSAGEM POSTIVA PARA ENTRAR BEM A SEMANA

Deck Chopra 

Você está vivendo perto da fonte da consciência se as afirmações a seguir forem verdadeiras: Está em paz. Não pode ser abalado de seu centro. Possui autoconhecimento. Sente compaixão sem julgamento. Vê a si mesmo como parte do todo. Não está no mundo. O mundo está em você.

 Ações espontaneamente o beneficiam. Seus desejos se manifestam facilmente, sem desgaste nem esforço. Pode executar ações intensas com desprendimento. Não está visando nenhum resultado pessoal. Sabe como se render. 

A realidade de Deus é visível em toda parte. A melhor época é o presente. O primei¬ro passo é o mais importante. Não seja leal à dualidade. Pare de rotular, culpar e julgar. Abra mão das fantasias de mostrar ao mundo que você está certo e os outros estão errados. Os professores espirituais vêm ofertando esse conselho há sécu¬los. Lembre-se do que os Vedas proclamam: "Você não está no mundo. O mundo está em você". Para encontrar amor, você tem de ser capaz de enxergar a si mesmo como alguém que pode ser amado. O medo da rejeição incapacita milhões de pessoas. 

Ele faz com que o amor não correspondido seja uma tragédia compreendida por todas as culturas. Espiritualmente, você não pode ser rejeitado, a menos que rejeite a si mesmo. Quando você rotula a si mesmo, ou a qualquer pessoa, como ruim, errado, inferior, indigno etc., está olhando por uma lente limitada. Amplie sua visão e ficará ciente de que todos, por mais falhos, são completos e plenos no nível mais profundo.

 Que Deus Ilumine e proteja a todos que acessam esse humilde blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário