terça-feira, 29 de maio de 2012

ITAITUBA GANHA GRUPO TÁTICO OPERACIONAL

Verdadeira tropa de Elite com a criação do GTO em Itaituba(Foto Junior Ribeiro)
Itaituba ganhou na manhã desta terça feira dia 29, seu Grupo Tático Operacional(GTO) formado por 20 militares do 15º BPM entre eles uma mulher que em condições de igualdade se superou e foi aprovada.  Ao todo os 20 militares entre soldados, cabos e sargentos foram submetidos durante 15 dias a um rigoroso e exaustivo curso intensivo coordenado pelo comandante do CPR-8 em Altamira, coronel Paulo Garcia, e realizado por policiais habituados a Operações de alto risco pela PM de Belém.
Comandante do  CPR X(Centro)mentor da criação do GTO em Itaituba (Foto Junior Ribeiro)

 Ainda com visíveis marcas, produto dos duros exercícios e treinamentos rigorosos impostos pelo curso os 20 Policiais orgulhosos se apresentaram para a sociedade local cientes de que agora poderão superar situações limites . O depoimento da PM Naiana Camargo Creier que apesar de estar há apenas 9 meses e ainda ser muito jovem com 23 anos , demonstrou que quando há determinação, garra e coragem qualquer obstáculo pode ser superado. 
A bandidagem vai enfrentar Policiais bem preparados para qualquer tipo de ação repressiva(Foto Junior Ribeiro)

Os exercícios foram tão difíceis que quase ela não consegue chegar ao seu final, mas disse que ganhou coragem e força com apoio de uma colega de Altamira que também foi aprovada. Para Naiana chegar ao final era uma questão de honra por todos aqueles principalmente seus familiares que sempre acreditam no seu potencial.

 O GTO foi criado graças a iniciativa do comandante do CPRX  de Itaituba Ten. Cel Josafá Borges que resolveu concretizar o projeto após ter feito pedido direto ao Comandante Geral da Policia Militar que vendo na idéia um grande avanço para Itaituba, sem qualquer objeção acenou positivamente e aceitou a reivindicação, quando foi então cumprido o cronograma do projeto em todas as suas etapas, e que se concretiza com o curso e a aprovação dos 20 militares que tiveram excelente performance.

 A apresentação oficial dos 20 militares componentes do GTO, de forma simples em frente ao 15º BPM. O Primeiro Grupo Tático estará sob o comando do sargento João Luiz que também com o sargento Idailson participou ativamente do curso preparatório em Altamira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário