sábado, 5 de maio de 2012

DEPUTADO DUDIMAR VAI FAZER QESTIONAMENTOS SOBRE O MINHA CASA MINHA VIDA.

Em entrevista ao Programa Expressão popular de Nehemias Cordeiro na noite deste sábado (05) pela rede Tv, o deputado Federal Dudimar Paxiuba em sua entrevista fez vários questionamentos no que ele considera irregularidades no Projeto Minha  Casa Minha Vida.

Projteo é do governo federal que requer contrapartida do Municipio, que deve ir além do cadastramento e seleção

Dudimar disse que verificou a existência de placas com nome da empresa CCM anunciando vendas de terrenos as proximidades das casas do projeto e vai cobrar da CEF explicações sobre como a empresa se apossou desses terrenos.

Outro questionamento é sobre o fato da prefeitura não ter cumprido sua contrapartida no projeto que seria construção de um posto de sáude, escola e asfaltamento e outras logísiticas.

Essas pessoas são realmente carentes, mas há questionamento de outras  pessoas com poder aquisitivo estariam morando no Minha Casa, Minha Vida. . Deputado vai questionar junto a CEF.

Para Dudimar uma outra pergunta precisa de respostas. Quem vai gerenciar  o conjunto habitacional?.. Disse que várias casas estão recebendo adaptações, algumas sendo construidas sem fiscalização do CREA, Alvará da prefeitura considerando outro absurdo já que pelas regras os proprietários das casas não poderiam estar descaracterizando o projeto inicial das casas que obedecem um modelo arquitetônico padrão.

Dudimar também cobra da Semdas critérios mais transparentes quanto ao cadastro já que disse que detectou no Minha Casa Minha vida, três  residências  com TV paga em canal fechado(SKAI) que cobra em medía trezentos reais pela mensalidade.  Dai o questionamento,  se a prestação da casa fica em torno de cinquenta reais, como essas pessoas podem ter SKAI em suas casas?  Elas não estariam com poder aquisitivo elevado fora dos critérios do programa voltado para pessoas realmente carentes que não tem  esse tipo de perfil de consumo?
Critério de seleção é alvo de questiomentos do deputado Dudimar Paxiuba,do projeto que ele chama de"Bagunça generalizada"
Para muitos um sonho,para outros frustação
Para levantar todas essas dúvidas e comprovar possíveis irregularidades o deputado Dudimar Paxiuba disse de maneira incisiva ao responder perguntas de telespectadores que vai cobrar esclarecimentoss da Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades, já que está preocupado no que ele classificou como de "bagunça generalizada" no conjunto do Minha Casa Minha vida que não foi feito para esse fim e que hoje não serve de modelo para os outros empreendimentos futuros.

2 comentários:

  1. parabéns deputado Dudimar itaituba concorda com o senhor lá esta uma bagunça generalizada mesmo...existem pessoas lá que merecem e precisam desta "luz" para ter um teto..mas outras estão lá de oportunistas...aproveitando quando o senhor vai organizar a EDUCAÇÃO ESTADUAL URE ,some ,Escola Tecnica lá também ta uma bagunça generalizada todo dia meu filho traz noticias delá..ta concluindo um estagio teve que voltar para sala de aula depois que o curso tinha terminado lá também ta assim como a minha casa minha vida. Sou professora e meu marido também.

    ResponderExcluir
  2. concordo com quem fez o primeiro comentário e assino em baixo de tudo que ele ou ela colocou ai........politicos nos representem de verdade..precisamos acreditar que o nosso foto tem valor.

    ResponderExcluir