domingo, 13 de maio de 2012

DELEGADO ANTÔNIO CARLOS: “NÃO EXISTE NENHUM ENVOLVIMENTO DA EX PREFEITA MARIA GORETE NO EPISÓDIO DA APREENSÃO DE UM VEÍCULO NA COMUNIDADE CAUASSU-E-PÁ”

A respeito de uma matéria publicada no Blog Xarope e reproduzidas em outros onde a ex prefeita Maria Gorete Dantas Xavier e seu filho Miguel Xavier, estão sendo acusados de participação em roubo de veículos o delegado Antônio Carlos que fez a apreensão do veículo e está a frente do caso, disse a reportagem do Impacto, que não há nenhum envolvimento de Gorete nem de seu filho.

 Antônio Carlos disse que considera estranha a divulgação ter saído dessa maneira já que sequer conversou com nenhum dos blogueiros sobre a apreensão. A versão considerada até o momento, segundo palavras do próprio delegado como verdadeira é que após a policia recber informações de que um veiculo roubado estaria circulando na região da Transforlândia imprimiu diligência e conseguiu sua apreensão. 

DELEGADO"Nas minhas investigações não apareceerce nem o nome da ex prefeita,nem do seu filho"
O fato ocorreu na Comunidade de Cauassu-e-pá, e de acordo com o delegado Antônio Carlos o veículo Fiat strada  com placa de Várzea Grande, Mato Grosso estava com um agricultor que o delegado afirma ter sido provavelmente enganado por uma mulher de prenome “Lucia” do município de Placas que vendeu o veiculo para o agricultor pela quantia de quinze mil reais, e que nas investigações até o momento foi jamais citado os nomes da ex prefeita Maria Gorete Dantas Xavier, nem de seu filho Miguel Xavier.
Principal suspeita é uma mulher de prenome Lúcia (de placas)  que vendeu o carro rouibado para o agricutor

 Inclusive  em sua entrevista concedida ao Impacto o delegado disse que nem o agricultor que para a policia se trata de uma pessoa de bem e que teria sido enganado, nem a mulher conhecida apenas por Lúcia (que mora em Placas) que foi quem vendeu o carro para o agricultor ainda prestaram depoimentos o que deverá ocorrer no decorrer dessa semana. 

A única comprovação feita em levantamento pela policia é de que realmente o veículo que está detido no Pátio da 19ª Seccional foi roubado no estado do Mato Grosso e a policia está levantando de que maneira ele veio parar na nossa região.

 Obs. Como é de praxe estivemos diretamente com a fonte levantando a versão desse caso, essa matéria não foi nem forjada, nem redigida com base no “ouvi falar, fulano me disse” e se realmente nos registros policiais B.O estivesse constando o nome dos supostos envolvidos publicaríamos do mesmo jeito. O que queremos explicar é que não se pode vilipendiar ultrajar uma pessoa sem consistência de fatos como seria o correto para quem realmente se intitula jornalista de verdade e pela verdade, já que o fato não é uma via de mão única e todos os envolvidos tem direito a serem ouvidos cada um com suas respectivas versões, o que  não tem sido visto na maioria das noticias, principalmente de teor político que circulam na região.

2 comentários:

  1. Se eles não tem nada aver porque o carro estava em cima do caminhão do filho da ex prefeita,e porque esse barulho todo,se eles não nada ver porque estavam na hora da prisão do carro,porque o caminhão não foi preso?
    Há pera lá ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diria ao nobre blogueiro que as informações acima foram repassadas pelo próprio delegado que está com o caso. Nesse caso já que a materia foi publicado no seu bloge e no do xarope acharia pertinente que questionassem porque não foi feito procedimentos sobre o caso...Fiz essas perguntas e ele me repondeu o que está publicado na materia...Perguntei a ele qual o grau de envolvimento da ex prefeita e ele me disse que não há nada contra ela,mas sim quem vendeu o carro roubado foi uma mulher de prenome Lúcia que reside em Placas,basta que entre em contato com a delegacia de placas que o delegado de lá elucida o caso e tira suas dúvidas..

      Excluir