terça-feira, 8 de maio de 2012

DA TRIBUNA

                                                    GANHOU MAS NÃO LEVOU
O Prefeito do Trairão, Danilo Miranda numa ação politica estratégica inteligente  conseguiu na justiça que o territorio da Comunidade do Pimental passasse a pertencer aos seu municipio e não mais para Itaituba. Ocorre que tão logo foi oficilaizada a sentença judicial, políticos ligados ao PMDB cuidaram de incentivar os eleitores de lá a transferirem  seus votos para Itaituba.

De acordo com um morador antigo do PImental dos mais de quinhentos eleitores cadastrados  que iriam carrear votos para o Trairão, restam pouco menos de duzentos já que neste períoido em que se encerra o prazo para transferências eles vieram em grande número e transferiram seus votos para secções aqui em Itaituba, Periquito e outras comunidades.

Se numa linguagem figurada fosssemos comparar a Comunidade do Pimental a um peru da sadia, com as transfências  foram digeridas as cochas e peitos restando só as asas e outras partes menos interessantes para Trairão. Só que com esse ardil os moradores poderão pagar um alto preço já que Itaituba não pode mais  investir  lá e o municipio do Trairão deve deixá -los a pão e água depois dessa jogada triunfal...Em resumo Pimental que antes era orfão de pai e mãe , agora virou filho bastardo.

                                                DIA 26 É O DIA D PARA OS PARTIDOS DE ESQUERDA.

Dia 26 deste mês é o dia "D" para o PT descer do muro e se decidir com quem vai ficar. Como o empresário Afábio em reunião com as presenças do deputado federal Zé Geraldo, Estadual Airton faleiro e do Presidente do PT Estadual João Batista havia dito que iria compor o chamado Grupo da Coalizão de Alternativa reunindo partido de esquerda...

 Só que além dos partidos de esquerda o PMDB com seus poderosos tentáculos de Polvo gigante também está no páreo. Mas como ainda está sendo mantido um voto de confiança para Afábio Borges os partidos vão aguardar até o dia 26 deste mês quando haverá uma reunião para formalizar de vez esse grupo politico de esquerda que pretende destronar Valmir Clímaco do Poder. A reunião aconteceu na residência do médico Ivan Araújo. Ocorre que em Itaituba a maioria  dos políticos não estão recitando o mantra"Dessa água não beberei" Horalcia Cabral do PSB ainda está acreditando na palavra empenhada de Afábio Borges.

                            CAIXA DE PANDORA
quanto for aberta a caixa de pandora da politica local o que será que sairá de dentro? Roselito Soares vai apoiar quem? E o enigmático Deuzim vai sair candidato também ou vai apoiar alguém? Mas quando for a hora das definições com as convenções não irão faltar surpresas. Tem um determinado candidato que ao ser apunhalado pelas costas, vai repetir a celébre  frase do Imperador Romano "Até tu brutus? Quanto ao escrúpulol, as favas com ele, isso virou artigo de luxo na política local.

                    PASTOR ALFREDO DE STANDIBAY
Caso os nomes pretendidos pelo PSB para compor  uma vice na chapa com  a bioquímica Horalícia Cabral não se concretizem, o partido já tem uma carta na manga. Lançar o presidente do PTB local, Pastor Alfredo como vice. Até porque comendo pelas beiradas , caladinha a  indômita pré candidata vem tendo grande penetração no segmento evangèlico que ainda representa muita força política em Itaituba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário