terça-feira, 1 de maio de 2012

DA TRIBUNA

 

                                          QUE DIA É HOJE?

Muitas lojas abertas no centro comercial,  nenhuma programação que lembre o dia 1º de maio.  A data já não tem mais tanta importância quando se realizavam a tradicional corrida do trabalhador e outros eventos...Deve ser a crise financeira que assola o pais e o muniicpio de Itaituba. Mais uma folha foi arrancada do nosso calendário de eventos.


                                                       HILTON,  O ESTRATÉGICO MANDRAKE DA POLÍTICA


Numa coisa ninguém pode negar. O deputado hilton Aguiar tem sido estratetigfamente carismático em lançar candidaturas em todo o Oeste do Pará. O mais recente golpe de mestre,  Hilton aplicou no ex prefeito Carlos Veiga, de Jacareacanga que estava contando com o trundo do indio Zé Crixi para sair de vice, mas o deputado na surdina foi a Jacareacanga e já lançou Zé Crixi como pretenso candidato pelo PSC. La a política virou um samba do criolo doido.

Outra jogada politica estratégica foi em Aveiro onde o deputado ao invés de apoiar seu legitimo representante Fuzica que é do PSC  preferiu se aliar ao prefeito Ranilson do Prado (PR)  de olho na estrutura governativa de quem está de posse da máquina. Além de que a melhor fatia do bolo do orçamento está sendo de Hilton. Mérito para ele que tem esse dom de levar vantagem em tudo.

                 MEDO E OMISSÃO  IMPERA EM AVEIRO

Quando alguém se arvora em fazer denuncias logo chovem ameaças em comentários anônimos de blogs ou via celular. Com essa ação terrorista, o banditismo que se esconde  atrás do poder acaba imperando. Com uma Cãmara de vereadores inoperante e amordaçada , com sindicatos e entidades também medrosas e omissas, as arbitrariedades viraram regra e não exceção...

Mas como ao que parece a população de Aveiro já está habituada a sofrer calada e em estado total de passividade,   nada mais supreende. Pena que não estejam sabendo usar corretamente uma das armas mais poderosas do cidadão que é o voto.  Tomara que estejamos errados...


                                 ELIENE E DICO?

Ao que parece a dobradinha tão comentada pela rádio cipó vai acabar se concretizando. Eliene Nunes como cabeça de chapa e vereador Dico como Vice pelo PSDB. Os partidos de esquerda formaram uma frente de união e o PMDB já está acabando seu estoque de munição quanto as articulações, sendo sua mais recente investida no PP do ex prtefeito Sílvio Macedo. Daqui pra frente se o amigo internauta ver um boi voando entre Itaituba Miritituba , não se espante que isso ainda é fichinha diante dos fatos escabrosos que ainda irão ocorrer até o dia das convenções na política local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário