sexta-feira, 6 de abril de 2012

VEREADOR ALOIZIO DENUNCIA NA JUSTIÇA DESMANDOS DO PREFEITO RANILSON DO PRADO QUE PINTOU PRÉDIOS PÚBLICOS COM AS CORES DO SEU PARTIDO O PR..

Antigo prédio  da prefeitura que estava  em condições de funcionamento...mais uma obra inacaba e abandonada
P´redio Histórico,com portas escancaradas e saqueada pelo abandono do atual gestor...
Trapiche sem Luminárias, corrimão...O que diziam que não era bom agora ficou pior...
Obra inacabada sem engenhanria e sem transparência.Desrespeito a memória do Frei Miguel
Prédio da prefeitura que poderia ser confunidda  com Comitê  do PR

Ele administra ao arrepio da Lei, não diferencia nem cria limites entre o público e o privado. E por considerar isso um abuso, um absurdo em se tratando de um gestor público, o vereador de oposição (PSB) Aloizio Flávio de Souza impetrou denuncias ao Ministério Público, Termo Judiciário de Aveiro contra o prefeito Ranilson do Prado (PR). No documento o vereador denuncia que o prefeito se valendo do cargo determinou a pintura de prédios públicos, praças, trapiches, banheiros públicos, barcos e outros bens que pertencem ao patrimônio Público Municipal e que estão sendo pintados com as cores do Partido da Republica, partido a qual o prefeito é filiado, o que para Aloizio caracteriza propaganda política explicita extemporânea.

 No documento Aloizio de Souza denuncia ainda a Promotoria Pública que quando o atual prefeito assumiu os prédios estavam todos receém pintados não havendo necessidade de nova pintura, já que isso representa prejuízos aos cofres do município, em detrimento de gastos na compra de medicamentos, contratação de médicos, estradas vicinais (que estão intrafegáveis), pagamento de salários atrasados desde 2004 na justiça, sentenciado mas não pago. Aloizio relata ainda dentre os atos insanos do prefeito sua falta de planejamento técnico-administrativo Aveiro que é um município que recebe um FPM pequeno não, pode ser penalizada com essas pirotecnias políticas do prefeito que só causam prejuízos população. 

Comitê do PR que pode ser confuindido com  prédio de qualquer secretaria do governo do Bem..

Nos termos da lei para aprovar a ilegalidade do ato cita a própria Constituição Federal que proíbe esse tipo de ação. Além de levar as denuncias o vereador do PSB pede ainda ao ministério Público que apure tudo que foi denunciado sugerindo que a justiça determine que o prefeito faça o devido ressarcimento dos gastos absurdos feitos com a pintura dos prédios públicos como se eles fossem todos comitê político do PR. 

Aloizio inclusive está entrando com um projeto de lei para que esse tipo de”Anomalia político-administrativa” não venha a se repetir em outras gestões, no Projeto os prefeitos terão que pintar os prédios e logradouros públicos apenas com as cores padrão do municipio evitando assim que façam propaganda e gastos desnecessários  com as cores do partido por onde foram eleitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário