segunda-feira, 30 de abril de 2012

A UNIÃO NÃO LIBERA PORQUE O ESTADO NÃO APRESENTA O PROJETO, O ESTADO NÃO APRESENTA O PROJETO PORQUE A UNIÃO NÃO LIBERA...

Hilton, Secretário de Saúde Estadual  e Peninha
O Vereador Peninha, líder de governo na Cãmara garante que o municipio já fez sua parte, encaminhando inúmeros ofícios vários ofícios à Secretaria de Patrimônio da União-(SPU,) requerendo que seja devolvido o terreno onde há várias décadas funcionou o Campus Avançado do Projeto Rondon.

 Com a desativação do Projeto Rondon o terreno passou a ser patrimônio da União, através do SPU-que ficou responsável pelo mesmo . Mas enquanto não se chega a um consenso o impasse continua atrasando o cronograma de construção do Hospital regional previsto para ser iniciado ainda esse ano. De acordo com Peninha, para que a construção do Hospital regional não vire uma novela interminável, o município teria proposto a título de sugestão que a área em pauta seja então transferida diretamente ao estado.

Mas nesse caso a União aceita desde que o estado apresente de imediato o Projeto de construção do Hospital. Por outro lado nesse jogo de quebra de braço o estado antes de apresentar o projeto exige que a união faça o devido repasse do terreno localizado ao lado da Escola Benedito Correa de Souza onde funcionou também a antiga Fasipi. 

 Mas  como o estado ainda não apresentou o projeto de Construção, a união não libera o terreno, protelando uma obra de grande importância para Itaituba e demais municípios circunvizinhos. Nem mesmo a boa vontade do deputado Hilton Aguiar que interveio pelo Regional no município surtiu o efeito desejado já que até o momento não há perspectiva quanto a uma solução viável quanto à transferência da união direto para o estado. 

E para agilizar ainda mais este processo de transferência do terreno, a União está solicitando do Estado, que apresente o projeto da construção do hospital de Itaituba. Peninha que esteve em audiência com o Secretário Estadual de saúde Hélio Franco, com apoio do deputado Hilton Aguiar espera que estado e união se entendam já que a população não pode ser prejudicada pela polêmica formada em torno do terreno previsto para a construção do Hospital Regional. 

 Na audiência  (Peninha) e o Deputado Hilton Aguiar, pediramu ao Secretário que na próxima semana, após a Semana Santa, encaminhe ou pessoalmente vá ao SPU conversar com o Superintendente, Hélio Costa, no sentido de resolver este impasse, já que o SPU alega que a doação do terreno ao Estado está apenas dependendo do projeto do hospital. 

O secretário, Dr. Hélio Franco, assegurou que  nesta semana  apresentará no SPU o projeto do hospital, e em primeira mão nos revelou que o Hospital Regional de Itaituba terá dois pavimentos e de 100 a 150 leitos. Ou seja, terá mais leitos do que o hospital Regional de Santarém, que possui apenas 100 leitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário