quinta-feira, 26 de abril de 2012

SONHO QUE VIRA PESADELO NA BUSCA DE UM DIPLOMA EM NÍVEL SUPERIOR

Justiça federal suspende faculdade irregular no PA .Fatep consta entre elas.

 A Justiça Federal no Pará determinou a suspensão das atividades do Instituto de Educação Superior e Serviço Social do Brasil (Iessb). A faculdade funcionava sem estar credenciada no Ministério da Educação (MEC). Com a nova decisão da Justiça, sobe para quatro o total de instituições privadas de ensino superior paraenses suspensas por irregularidades no seu funcionamento, informou o Ministério Público Federal (MPF) no estado, que propôs a ação.

 Com base em denúncias de alunos, o MPF/PA está investigando mais 13 instituições suspeitas de irregularidades em cursos de graduação. A estimativa do órgão é que pelo menos 10 mil estudantes possam estar sendo prejudicados. Além do Iessb, a Justiça já determinou a suspensão das aulas na Faculdade de Educação Tecnológica do Pará (Facete), na Faculdade de Educação Superior do Pará (Faespa) e na Faculdade Teológica do Pará (Fatep), nenhuma delas credenciada pelo MEC. A Fatep foi desativada após acordo assinado com o Ministério Público.Fonte- Agência Brasil

Comentários do  Blog.  O mais incrível é que aqui em Itaituba ainda tem turmas de acadêmios(as) que estão cursando Pedagogia e outras áreas pela FATEP, pagando mensalidades caríssima, mesmo sabendo que a faculdade segundo o MPF seria Clandestina junto ao MEC. Será que Itaituba vai virar a capital dos ingênuos(as)? Ou eles não acessam blogs de noticias ?.

Aqui está havendo uma avalanche de faculdades de todos os tipos oferecendo cursos que nem sempre são sinônimos de legalidade. Existem as sérias mas são poucas, e é preciso muito cuidado na hora de se inscrever em busca de um sonho que pode acabar em pesadelo, porque aqui está sendo muito facil  vender gato por lebre nessa verdadeira indústria fácil do diploma"Enrolado", não no papel, mas na sua validação.
(Agência Brasil)

Um comentário:

  1. Espero que o IBES (Instituto Brasileiro de Educação e Saúde), seja sério! Valei-me! a ULBRA que eu pensava que era de renome ta dando um trabalho para as turmas concluirem os cursos de ensino superior, pelo menos aqui em Itaituba está um caos!

    ResponderExcluir