terça-feira, 17 de abril de 2012

EX SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E EX SERVIDOR DA SEMED SÃO ACUSADOS DE ACESSO ILEGAL AO SIMEC.

Professora Eliene"Isso é um absurdo, mais uma baixaria, um golpe rasteiro para tentarem denegrir minha imagem"

 Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec) é um portal operacional e de gestão do MEC, que trata do orçamento e monitoramento das propostas on-line do governo federal na área da educação. É no Simec que os gestores verificam o andamento dos Planos de Ações Articuladas em suas cidades, esse sistema que supostamente foi invadido por Eliene e Jonilson, como mostram documentos. 

 De acordo com a denúncia feita ao Antonio Carlos, os acessos indevidos na pagina da SEMED na internet foram feitos duas vezes. O primeiro acesso aconteceu no dia 02 de fevereiro e o segundo no dia 30 de março. O programa acessado foi o Saúde na Escola, que recentemente foi implantado na rede municipal de ensino. Os acessos foram detectados pela coordenadora do PSE Edileuza Almeida. Ela contou em depoimento na polícia que observou a invasão da página do programa quando fazia a distribuição das senhas aos diretores das escolas. 

 Edileuza não soube informar para a autoridade policial se houve manipulação de dados do programa. De acordo com o documento apresentado ao delegado a pessoa que fez os acessos utilizou duas senhas. Uma seria supostamente a da ex- Secretária de Educação a Professora Eliene Nunes e a outra pertenceriam ao ex- secretário administrativo na gestão de Eliene Nunes Jonilson Costa de Oliveira, ambos trabalharam na Secretaria de Educação na administração de Roselito Soares.

 Para a atual secretária de educação que também esteve na seccional de polícia, o registro dessa ocorrência é para que a SEMED possa se respaldar de futuros problemas que venham ocorrer em razão desse episódio. O caso vai ser investigado pelo delegado Antonio Carlos, que só vai se pronunciar sobre o assunto após ouvir os ex-servidores da SEMED que supostamente teriam acessado o Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec). 

Fonte-Portal Tapajoara-

Obs.Entramos em contato com a acusada por celular e ela está preparando um texto com sua versão sobre o caso que será igualmente postado aqui neste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário