terça-feira, 10 de abril de 2012

UNIÃO DEVE REPASSAR TERRENO AO ESTADO PARA QUE HOSPITAL REGIONAL SEJA CONSTRUIDOE

ARTICULAÇÃO POLÍTICA PARA HOSPITAL REGIONAL SAIR DO PAPEL
Peninha relatando a necessidade do Hospital Regional ao Secretário Estadual de Saúde..

O Município já fez sua parte, encaminhou vários ofícios à Secretaria de Patrimônio da União-SPU, solicitando a devolução do terreno onde há anos funcionou o Campus Avançado do Projeto Rondon. Com a extinção do Projeto Rondon o terreno passa a ser administrado pela União, através do SPU-Orgão responsável pelo patrimônio da União. 

Para evitar a demora na transferência do terreno, onde será construído o Hospital Regional pelo Estado, o município objetivou e sugeriu que a União transfira diretamente para o Estado a área. E para agilizar ainda mais este processo de transferência do terreno, a União está solicitando do Estado, que apresente o projeto da construção do hospital de Itaituba. 

Neste sentido estive em companhia do Deputado Estadual, Hilton Aguiar visitando o Secretário de Saúde do Estado, Hélio Franco. Na audiência Eu (Peninha) e o Deputado Hilton Aguiar, pedimos ao Secretário que na próxima semana, após a Semana Santa, encaminhe ou pessoalmente vá ao SPU conversar com o Superintendente, Hélio Costa, no sentido de resolver este impasse, já que o SPU alega que a doação do terreno ao Estado está apenas dependendo do projeto do hospital. 

O secretário, Dr. Hélio Franco, nos garantiu nesta semana apresentar no SPU o projeto do hospital, e em primeira mão nos revelou que o Hospital Regional de Itaituba terá dois pavimentos e de 100 a 150 leitos. Ou seja, terá mais leitos do que o hospital Regional de Santarém, que possui apenas 100 leitos. 

Matéria Extraida do Blog do Peninha, na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário