Colabore

ENVIE O SEU MATERIAL QUE IREMOS ANALISAR PARA POSTERIOR PUBLICAÇÃO

sábado, 11 de junho de 2011

SEMINÁRIO DISCUTE DIREITOS DA MULHER ITAITUBENSE

Elas estão cada vez mais ávidas pelo pódio, pelas  conquistas pelo sucesso e se o homem não se cuidar ficará cada vez mais distante nesse crescimento profissional, cultural que está levando a mulher a ocupar cada vez maior espaço na sociedade.

Os homens em grande demanda já são vistos pelo retrovisor por elas que em ritmo célere querem crescer m todos os aspectos e para isso estão se informando, estão buscando seus direitos ao pé da letra. As mulheres em qualquer canto do planeta estão com visão de vanguarda e em Itaituba não poderia ser diferente.

Nesse sentido pelo período da manhã e tarde deste sábado dia 11, com inicio às 8 da manhã e término às 18 horas, Itaituba sediou seu Seminário Regional Políticas públicas com todas as mulheres por todos seus direitos.

Delegada da Mulher(Santarém) orientando as mulheres para que denunciem seus agressores
O Seminário que ocorreu no Ginásio de Esportes de Itaituba teme como tema central dos debates, saúde, combate a violência e não feminização da Pobreza.
O evento foi promovido pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Coordenadoria de Promoção dos direitos da Mulher e Secretaria Municipal de Ação Social de Itaituba e diversas outras parcerias.

O objetivo geral do Seminário colocou em questão a avaliação, propostas e fortalecimento das políticas públicas voltadas para as mulheres no Pará.

Entre os objetivos específicos o Seminário que contou com quase trezentas mulheres itaitubenses visa assegurar a implementação do I Plano Estadual de Políticas Para as mulheres, fortalecimento dos três eixos básicos do I Plano Estadual de Saúde relacionada  à saúde, Direitos sexuais e reprodutivos e enfrentamentos a Violência com implementação da Lei Maria da Penha. 

A programação começou com credenciamento, programação cultural e composição da mesa, com um balanço das ações já desenvolvidas em prol da mulher paraense, leitura e aprovação do regimento Interno, mesa redonda. As 18 horas houve o encerramento co atividades culturais.

Estiveram presentes no seminário Maria trindade Tavares, Coordenadora Estadual de Promoção dos Direitos da mulher, Márcia Rabelo, delegada da Mulher em Santarém(palestrante). Diversas mulheres representando entidades estiveram no seminário com ênfase para o Clube de Mãe de Perpétuo Socorro, presidida pela professora Cotinha.

De Itaituba ocuparam a mesa Ana Cativo, presidente do Conselho da Mulher, Neide Sousa(organizadora da 4ª Conferência), Silvina Macedo, representante da Coordenadoria de Proteção aos |indígenas, Regina Célia Machado(Novo Progresso) e Antonieta Lima, secretaria de Promoção Social de Itaituba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário